Jornal Nova Oeste

Jovens dizem não à violência

  
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data e combater a violência, o  CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, diversas ongs e outras secretarias municipais, fez dois grandes eventos.

Na quinta-feira, uma caminhada reuniu mais de 500 crianças e adolescentes.  O dia foi marcado por uma extensa programação que incluiu: as presenças da presidente mirim do CMDCA, Emilaine Louisy, 11 anos; e do ouvidor mirim, Luca Emiliano, de 10 anos. Emilaine fez a abertura do evento contando a todos a história do surgimento da data  em 1973, quando um crime bárbaro envolvendo a história da menina Araceli chocou o Brasil.

Mariana de Oliveira Leite, presidente do CMDCA, declarou que o movimento tem por objetivo chamar a atenção para a importância de se denunciar situação ou suspeita de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Não importa para quem, não feche os olhos. Se souber da situação, conte para alguém de sua confiança”, ressaltou.

A secretária de Promoção Social, Adriana Bueno Molina, também prestigiou o evento. As ongs  registradas no CMDCA fizeram apresentações de dança, música e oficinas.

Não feche os olhos para a violência
Denuncie casos de abuso e violência infantil através do disque 100. É possível também usar o aplicativo Proteja Brasil, para smartphones.

Você também pode comunicar um caso através do Conselho Tutelar de sua cidade. Barueri conta com dois. Anote os telefones: 4198-5994 e 4198-5344.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :