Jornal Nova Oeste

Na 3ª edição, Festival IT reúne mais de 2 mil pessoas em Itapevi

O Festival IT reuniu, no sábado (13), milhares de pessoas de Itapevi e de toda a região metropolitana na Praça 18 de Fevereiro. Nesta terceira edição, o festival foi organizado pela Prefeitura em parceria com o Circuito Sesc de Artes.
Quem passou pela praça desfrutou de comida mexicana, fondue, churrasco, cachorro-quente, pastel, doces artesanais, caldo de cana e açaí. O festival também comercializou peças de crochê, madeira, EVA e patchworks.
A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego de Itapevi, organizadora do evento, estimou em mais de 2 mil pessoas o público desta edição do evento, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês.
“Percebemos que existia uma carência na área de cultura e de lazer. Estamos fazendo as parcerias necessárias, convidando negócios e empresários para possamos oferecer atividades que deem prazer ao público", disse Mauro Martins Júnior, secretário da pasta.
"Vemos o crescimento do evento a cada nova realização. Isso é excelente”, afirmou. Ele acredita que, somando os públicos das três edições, a cidade já tenha recebido aproximadamente 5 mil pessoas nos festivais. 
Circuito Sesc
A participação especial do Circuito Sesc de Artes trouxe para Itapevi diversas oficinas, artes visuais,circo, sessão de cinema, literatura e intervenções teatrais.
"A organização do festival está surpreendente", afirmou a gerente-adjunta do Sesc, Denísia Mariano.
Auxiliar de faturamento e moradora do Quatro Encruzilhadas, Jane Pereira, 30, adorou o Festival. Ela trouxe os cinco filhos. “Meu filho de 11 anos leu no jornal da cidade informando sobre o evento e a semana toda me pediu para vir. Estou achando fantástica e organização e a variedade de opções de comida e shows”, afirmou.
César Pereira, 11, filho de Jane, gostou muito do que viu e aproveitou as orientações recebidas na oficina de confecção dos óculos 3D. “Nos próximos vou convidar meus amigos da escola e vizinhos. Eles vão adorar ”, disse

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :