Jornal Nova Oeste

Número de veículos roubados ou furtados tem queda recorde em Barueri

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgou, na semana passada, as estatísticas de ocorrências criminais de abril, e os números mostram que, em Barueri, os crimes contra o patrimônio (furto, roubo, furto de veículo e roubo de veículo) continuam em queda. Seja na comparação do mês de abril, ou mesmo no acumulado do ano, em relação a períodos equivalentes dos anos anteriores.

Quanto ao quesito “veículos subtraídos” (roubados ou furtados), Barueri teve em 20017 o “melhor abril” desde quando as estatísticas começaram a ser computadas neste formato (em 2002): foram apenas 27 casos, enquanto que a média do mês nos últimos 15 anos era de 68,2 casos.

O primeiro quadrimestre na cidade teve diminuição de 25,6% na soma dos crimes (furtos, roubos e veículos subtraídos), em relação ao mesmo período de 2016. Foram os quatro primeiros meses mais seguros desde 2012.

Confrontando abril de 2017 com o mesmo mês do ano passado, houve queda de: 13% em roubos; 60,8% em roubos de veículo; 12,6% em furtos; e 61,7% em furtos de veículo.

Bairro Seguro
Para a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, Regina Mesquita, os indicadores devem continuar baixos. “Os dados de maio podem apontar mais queda na criminalidade, pois já vão refletir o impacto das operações Bairro Seguro”, ressaltou.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcus Aparecido Guedes Ramos, relatou que a operação Bairro Seguro já passou pelo Jardim Paulista, Parque Viana e Parque dos Camargos. “É uma operação em que intensificamos as ações em um determinado bairro durante aquela semana, sem prejuízo do policiamento em outras áreas e de outras operações”, destacou. “Vamos fazer em todo o município.”

A operação Bairro Seguro mobiliza radiopatrulhas (viaturas menores), motocicletas (GTM), micro-ônibus de monitoramento, Romu (viaturas táticas) e o Demutran, que apoia na fiscalização da legislação de trânsito. São bloqueios, patrulhamentos (saturação) e pontos de visibilidade em vários trechos e diferentes horários no mesmo bairro.  

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :