Jornal Nova Oeste

Profissionais de saúde de Itapevi recebem formação para combater vírus da gripe

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Itapevi começou a formação profissional de enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de Saúde para ações preventivas contra o vírus da gripe, o Influenza.
O trabalho de  atualização dos servidores tem o objetivo de oferecer o melhor tratamento para a doença e adotar os melhores procedimentos na área de saúde.
A primeira unidade a contar com formação foi o Pronto Socorro (PS) e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Amador Bueno. Nesta terça-feira (23) a capacitação profissional é realizada na UBS do Engenheiro Cardoso. Na quarta (24) e quinta-feira (25) recebem formação enfermeiros e técnicos de enfermagem do Pronto Socorro Central.
“Nosso intuito é conscientizar sobre a importância dos cuidados e prevenção da doença junto a estes profissionais, para promover a readequação e atualização diante dos casos de Influenza, já que estamos entrando no período em que aumentam os casos de gripe na população”, explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Itapevi, Cassius de Oliveira.
A estimativa é de que aproximadamente 40 enfermeiros e técnicos de enfermagem recebam formação específica sobre a Influenza.
Para o secretário-adjunto da Secretaria de Saúde e Bem Estar de Itapevi, André Luis Vieira, a iniciativa é fundamental. “Desta forma contribuímos, na formação, para que atendam melhor e com mais qualidade os pacientes da nossa cidade ao estarem atualizados quanto à adoção de novas práticas e procedimentos frente à doença”, disse.
Formação
Desde o início do ano, a Prefeitura  vem trabalhando para qualificar os serviços de saúde no município. Em março, promoveu o curso de Capacitação em Imunização para enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de saúde do município.
Já em abril, a Prefeitura realizou ações de capacitação sobre formas de prevenção e diagnóstico da meningite para enfermeiros dos prontos socorros da cidade. Receberam formação profissionais de saúde dos Prontos Socorros Amador Bueno, Central e Engenheiro Cardoso.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :