Jornal Nova Oeste

Barueri participa da “maior aula de natação do mundo”

ara chamar a atenção para o grande número de afogamentos que acontecem com crianças de todo o planeta, aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, o evento chamado “Maior Aula de Natação do Mundo”, envolvendo diversos clubes e instituições de vários países, incluindo 49 cidades brasileiras.

A iniciativa surgiu em 2010, nos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da natação contra o afogamento infantil, apontado como a segunda causa de morte acidental em crianças com idade entre 1 e 14 anos.

É a primeira vez que Barueri participa deste evento e para tanto, a gestão do Complexo Educacional Professor Carlos Osmarinho de Lima, do Jardim Flórida, mobilizou seus alunos e a comunidade para reunir o maior número de participantes nas atividades aquáticas que envolveram estudantes, professores e familiares dos alunos.

Dando início ao evento em Barueri, os participantes assistiram a uma palestra com o cabo Marcelo Soler, bombeiro educador do 18º Grupamento. Ele falou sobre técnicas de prevenções de afogamentos e o modo correto de se salvar uma vítima.

Dando sequência às atividades, teve início o aulão na piscina da escola que reuniu mais de 80 crianças e adolescentes dentro da água e cerca de 150 crianças assistindo ao evento.

De acordo com a diretora Juliana Rosa, foi uma grande alegria ver a escola participando de um evento de internacional de tanta importância. “Além da conscientização e alertar sobre a questão dos afogamentos e segurança, trouxemos a comunidade até a escola para conhecer sobre o trabalho importante que vem sendo realizados por nossa equipe”, comentou.

Sobre o evento no mundo
De acordo com os idealizadores, “A Maior Aula de Natação do Mundo” (Word´s Largest Swimming Lesson) é um evento projetado para criar consciência e despertar a atenção da imprensa local, nacional e internacional sobre a importância vital de ensinar as crianças a nadar. Desta forma, acredita-se que é possível reduzir o número de afogamentos em piscinas, cachoeiras, rios e praias, por exemplo. Para que a ideia possa atingir a dimensão desejada, diversas organizações e instalações aquáticas individuais se unem para cuidar dos detalhes do evento.

Este é o oitavo ano de edição do evento em caráter mundial. Durante o aulão, além das noções de aprendizagem sobre a natação, são expostas algumas das habilidades de segurança da água e mensagens que incentivam a prevenção ao afogamento.

O objetivo, a partir deste ano, é alcançar mais de um bilhão de pessoas com o objetivo de salvar vida. Os eventos locais vão contemplar dezenas de localidades em mais de 20 países dos cinco continentes, durante o período de 24 horas.  

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :