Jornal Nova Oeste

Igor Soares discute modernização da Ciretran Itapevi

Na segunda-feira (5), o prefeito de Itapevi, Igor Soares, foi recebido pelo diretor-presidente do Detran São Paulo, Maxwell Vieira, para tratar da modernização da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) no município. A reunião aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
“Quando assumi como prefeito de Itapevi, comecei a ter detalhes do sucateamento da máquina. Dentre os órgãos está a Ciretran, ligada ao Detran. Muitos moradores da nossa cidade preferem emplacar os veículos em municípios vizinhos porque aqui o atendimento é lento, por falta de modernidade”, relatou o prefeito Igor Soares.
A Prefeitura, em parceria com o Detran, irá mudar o Ciretran Itapevi de endereço, e haverá modernização dos equipamentos. “Vamos proporcionar um espaço mais adequado para atender a população”, destacou o prefeito.
Maxwell Vieira acredita que com as melhorias, população e município terão ganhos. “Há exemplos de outras cidades que a receita com IPVA aumentou, porque houve crescimento do número de moradores atendidos, que antes buscavam outras unidades”.

Conscientização de alunos
A Prefeitura de Itapevi e o Detran SP também irão oficializar novas parcerias para implantar no município os projetos Clube do Bem Te Vi e Criança Segura.
O primeiro programa é desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito da PM e leva às salas de aula palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais.
O Criança Segura é realizado por meio de Organização Não Governamental (ONG) e também é voltado para estudantes.
"São iniciativas de grande importância para ensinar às crianças noções de segurança no trânsito. Elas serão os futuros motoristas", disse Igor Soares.
O prefeito ressaltou que durante o ‘Maio Amarelo’ diversas ações foram realizadas no município, como blitze, palestras em escolas e campanhas de conscientização, mas as atividades devem ser contínuas e não apenas em um mês do ano. “A cidadania e a consciência de um trânsito mais humano passam diretamente por ações como estas”, disse.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :