Jornal Nova Oeste

Prefeitura reúne 3 mil pessoas na 4ª edição do Festival IT de Itapevi



Neste sábado (10), a Prefeitura promoveu a 4ª edição do Festival IT de Itapevi, na Praça 18 de Fevereiro, e, de acordo com os organizadores do evento, atingiu a maior adesão de público desde a sua criação de 3 mil participantes. Desde que realizou o primeiro Festival, no dia 18 de março, cerca de 8 mil pessoas já assistiram aos espetáculos musicais, de dança e teatro, além de desfrutar da gastronomia e do artesanato.
“Estamos, sem dúvidas, consolidando a cidade como polo cultural, de lazer e de entretenimento. Nosso objetivo é oferecer qualidade à população contribuinte e ampliar a cada novo evento”, revelou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, Mauro Martins Júnior, uma das pastas responsáveis pela organização do evento em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.
O Festival IT tem como objetivo promover os empreendedores da cidade e artistas locais, reunindo, em um único espaço, barracas de artesanato, de comidas e bebidas e também estimulando apresentações de música e dança dos artistas locais e da região. Atualmente, o Festival conta com 25 barracas de artesanato e 14 de alimentação, além de brinquedos infantis. “Queremos como diferencial que os futuros festivais sejam temáticos. Este, em junho, teve as festas juninas como mote”, declarou. 
Com atividades culturais abertas ao público, o evento contou com  apresentações circenses, da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e de cantores, como: Anderson Aquilla; maestro Josival e Fabiano; Bruno Henrique; Gil, Hernani e Banda; Grupo Docemente (MPB); Mário Rocha e Vitória Lynn.
Parte das comemorações, do mês do meio ambiente, estudantes da Escolas Livres de Dança e de Teatro fizeram apresentação de poesias, da tradicional quadrilha de festas juninas.
O Festival IT acontece sempre no segundo sábado de cada mês. Na edição do dia 13 de maio, a Prefeitura realizou em parceria com o Circuito Sesc de Artes e reuniu cerca de duas mil pessoas. Somando os públicos daquelas três edições, a cidade já havia recebido aproximadamente 5 mil pessoas nos festivais.
O próximo Festival acontece no dia 8 de julho.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :