Jornal Nova Oeste

Presidente da Câmara assina Termo de Validação do Programa de Estágio de Estudantes T

Na manhã da última sexta-feira (09), o Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Vereador Dr. Elissando Lindoso, assinou o Termo de Validação do Programa de Estágio de Estudantes na Casa Legislativa, através de convênio firmado com o CIEE - Centro Integração Empresa Escola.
O ato aconteceu no gabinete da Presidência, com a presença do Supervisor do CIEE Unidade Osasco, Leonardo Filenti, e da responsável pelo atendimento do CIEE às empresas, Pallonia Manzano. Por meio do PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 03/2017, de autoria da Mesa Diretora da Casa, foi criado o Programa de Estágio para Estudantes na Câmara Municipal. O principal objetivo é a inclusão do jovem no mercado de trabalho. "No meu caso, eu fiz um estágio voluntário de um ano e foi uma experiência fundamental para a minha formação, foi um dos momentos da minha vida e da minha formação acadêmica em que eu mais aprendi", relembra Dr. Lindoso. Como entidade pública, afirma o Presidente, "é papel fundamental da Câmara Municipal ajudar àqueles jovens que buscam uma oportunidade para iniciar a carreira profissional. E estamos muito felizes com esta conquista, porque desde fevereiro estávamos trabalhando neste Projeto, e finalmente o Programa se consolidou hoje."
Leonardo Filenti explicou que o CIEE vai legalizar a situação do estagiário dentro da Câmara a fim de que o estudante possa conduzir as atividades práticas das teorias que ele aprende nos cursos técnico e superior. "Então, a partir de hoje, a Câmara oferece uma oportunidade ao jovem para ter uma formação profissional prática. É muito importante que os munícipes realmente busquem esta oportunidade", finaliza o Supervisor.
Os interessados em participar dos processos seletivos para estágio podem fazer a inscrição no CIEE, por meio do site www.ciee.org.br, ou pessoalmente na Avenida Deputado Emílio Carlos, 840 - Vila Campesina - Osasco.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :