Jornal Nova Oeste

Recreio nas Férias terá atividades para 4 mil alunos de Itapevi

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, criança e mesa
A Prefeitura de Itapevi vai promover, entre os dias 10 e 20 de julho, o projeto piloto Recreio nas Férias, que pretende oferecer aos alunos da rede municipal atividades esportivas e culturais para ocupar o tempo das crianças de maneira lúdica e divertida durante o recesso escolar.
"Queremos aumentar gradualmente o número de atividades disponíveis aos alunos", disse o prefeito Igor Soares. "Com isso, queremos ajudar os pais e mães da cidade e manter o ritmo de atividades de suas crianças durante as férias", afirmou.
Em caráter experimental, o projeto inicialmente atenderá quatro mil crianças em seis Cemebs da rede municipal.
São eles: Manuel Bandeira (Jardim Briquet, 10 e 11/7), Jornalista João Valério (Amador Bueno (11 e 12/7)), Edevaldo Caramez (Jardim Santa Rita, 12 e 13/7), Tarsila do Amaral (Centro, 19 e 20/7), Evany Camargo (Montserrat 18 e 19/7) e Zilda Arns (Jardim São Carlos, 17 e 18/7).
Serão dois dias de atividades para crianças com idade entre 6 e 11 anos de idade, em cada uma das unidades. Nelas, haverá brincadeiras coordenadas por monitores e educadores, oficinas de contação de histórias, circo, capoeira, teatro, jogos de tabuleiro e dança.
“Inicialmente, faremos em apenas seis escolas, mas a ideia é que a partir do próximo ano, o projeto seja estendido a todas as escolas da rede”, explicou Willian Marcelino, coordenador de esportes da Prefeitura de Itapevi.
Esta será a primeira vez que o projeto será realizado em Itapevi e seguirá as diretrizes do programa Recreio nas Férias, do governo federal. O projeto é realizado em parceria pelas secretarias de Educação e Cultura e Esportes, Lazer e Juventude.
Material do Sesi
Além do projeto Recreio nas Férias, os alunos da rede municipal de Itapevi também contaram no início do ano com mais uma novidade. A Prefeitura assinou convênio, que permitiu o uso de material didático fornecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) aos alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental (que compreende do 1º ao 5º ano da rede municipal, com idades de 6 a 11 anos), além de formação aos professores da rede.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :