Jornal Nova Oeste

Rogério Lins participa de formatura do Proerd com mais de 1600 alunos

Na quarta-feira, 28/6, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a primeira formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), de 2017, na cidade de Osasco, sob o tema: “Nossas crianças de bem com a vida”. Com a presença do prefeito Rogério Lins, da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, da secretária de Educação, Ana Paula Rossi, e demais autoridades civis e militares, o evento foi promovido para entregar o certificado de conclusão do curso para 1.649 alunos das quintas séries de oito escolas da zona Norte de Osasco

No Estado de São Paulo, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar já há várias décadas, sendo o maior programa do Brasil com mais de 700 instrutores, que trabalham anualmente com mais de 640 mil crianças. O Proerd é aplicado em mais de 40 países e trata de temas como cidadania e prevenção contra as drogas e a violência. Antes das falas das autoridades, foram executados o Hino Nacional e o Hino de Osasco pela Banda Regimental Musical do CPA/M-8 (Comando de Policiamento de Área Militar 8), sob a regência do primeiro Sargento Vaz.

Em Osasco, o curso é ministrado por instrutores do 42º Batalhão da Polícia Militar. E a atenção que os instrutores do Proerd dispensam aos alunos, intruindo-os sobre o perigo das drogas, pôde ser observado no carinho que eles recebem dos formando. Na formatura, os mais de 1.600 alunos fizeram uma grande festa para receber os instrutores cabo Amanda e os soldados Diego e Silvano.

Civismo e diversão

Para atender ao grande número de alunos e também de familiares que prestigiaram o evento, a formatura foi realizada numa grande tenda armada no local da Feira Norturna, ao lado do SESC, na Avenida Sport Clube Corínthians, 1300, zona Sul.

No local, foram instalados diversos brinquedos como cama elástiga e escorregadores, onde a criançada pôde se divertir antes de iniciar a solenidade. Houve também apresentaçõs de super heróis, como o Batman e o Capitão América.


Os 1.649 alunos que participaram dessa formatura estudam nas seguintes EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental): Tobias Barreto de Menezes, Irmã Tecla Merlo, Professora Oneide Bortolotti, Professor Manoel Barbosa de Souza, Victor Brecheret,

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :