Jornal Nova Oeste

Lançamento do McDia Feliz em Barueri emociona


Uma grande festa marcou o lançamento da Campanha McDia Feliz em Barueri. O Hotel Blue Tree, em Alphaville recebeu nesta quinta-feira, 29 de junho, empresários, políticos da região, comerciantes e sociedade civil para um evento de sensibilização, objetivando a venda de tíquetes antecipada para o McDia Feliz.

Antiga parceria do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Barueri vem realizando muitos movimentos para colaborar com o hospital e já ajudou a construir um andar do novo prédio.

Estavam presentes Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald`s do Brasil, e Sérgio Amoroso, presidente do GRAACC. Amoroso disse que, hoje, o GRAACC é o “maior hospital de câncer infantil para casos complexos da América do Sul”. Citou que a média de cura nos países desenvolvidos é de 80%. Já no Brasil, esse índice fica em 40%, mas o GRAACC já alcança 70% de cura. Sobre a parceria com Barueri, agradeceu pelo empenho ao longo dos anos: “Nós podemos ter o que quisermos. Basta ter uma líder como Sônia Furlan”.

Madrinha da campanha
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan destacou a parceria com o GRAACC. Disse que o hospital cuida não só das crianças de Barueri, mas de todo país e que o tratamento é feito de forma humanizada, com amor. Sônia Furlan fez um apelo aos baruerienses: “Espero que a gente compre esses tíquetes, mesmo que seja para doar a outras pessoas, ajudar uma ONG, por exemplo. Nós temos dois motivos para ajudar o GRAACC: um é por ter passado pela doença e o outro é por não ter passado”.

O prefeito de Barueri Rubens Furlan disse que ficou emocionado com todas as apresentações. Fez uma promessa ao GRAACC e garantiu que seu salário deste mês seria revertido integralmente para a compra de tíquetes do McDia Feliz: “Se depender da nossa vontade, nós vamos ajudar a salvar vidas”.

Apresentações
Luiz Ricardo (ator e apresentador que interpretou o Bozo) conduziu o evento que contou com participações dos Núcleos da Secretaria de Cultura. Muita música, dança e até teatro. Quatro quadros foram pintados durante o evento por frequentadores das oficinas da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao final, leiloados. Pais de crianças que foram curadas no GRAACC trouxeram suas histórias de sucesso. O evento rendeu R$ 38.440.

Serviço
O McDia Feliz está em sua 25ª edição. Quer saber como participar? Ligue para o Fundo Social de Solidariedade de Barueri. O telefone é o 4199.2800, ramal 170.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :