Jornal Nova Oeste

PAT de Itapevi lidera em reinserção no mercado de trabalho na Região Oeste

Unidade reencaminhou mais de 1,5 mil profissionais para vagas de emprego no primeiro semestre
Dentre as unidades da Região Oeste, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi foi o que mais inseriu profissionais no mercado de trabalho no primeiro semestre de 2017, com 1.558 encaminhamentos  
O posto de Itapevi ficou à frente dos de municípios vizinhos, como Santana de Parnaíba, que teve 1.285 reinserções, e Barueri, com 764. As informações são da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado.
"Esse resultado é fruto dos esforços da Prefeitura de Itapevi em criar parcerias com empresas e incentivar o investimento na nossa cidade", diz o prefeito Igor Soares. "Estamos lutando para diminuir os efeitos da crise - que é nacional - em Itapevi e combater o desemprego entre a nossa população", afirma. 
No cômputo geral, o PAT de Itapevi ficou em quarto lugar, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo, Sorocaba e Cubatão. Ao todo, são 256 unidades do PAT em todo o Estado de São Paulo, que foram responsáveis pela colocação de 39.799 trabalhadores no mercado de trabalho no primeiro semestre de 2017, contra 21.142 em 2016 - um aumento de 88,2%.
“Entre os setores da economia que se destacam na oferta de vagas estão o de comércio e serviços”, explica o coordenador de operações da SERT, Helder Liberato Bovo. “Dentre as mais de 77 mil vagas oferecidas, se destacam as de faxineiro, alimentador de linha de produção, vendedor, operador de telemarketing e atendente de lanchonete”, completa.
Composta por municípios como Barueri, a Região Oeste teve um dos maiores crescimentos em relação a 2016. Os postos da região realizaram mais de quatro mil intermediações, o que representa aumento de 282% em relação ao desempenho do mesmo período do ano passado.

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :