Jornal Nova Oeste

Prefeitura de Osasco lança serviço gratuito permanente de castração animal

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, lançou na quarta feira, 12/7, o serviço gratuito permanente de castração animal. Serão realizadas em torno de 30 castrações por dia. “O objetivo é zerar a fila até o final do ano”, informou o prefeito Rogério Lins, que esteve no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) acompanhando os primeiros dias do atendimento.
Lins também destacou que já está em estudo a implantação de uma Clínica Veterinária Municipal, prevista para 2018. O projeto está em andamento em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) para adequar e melhorar o setor de Bem-Estar Animal da cidade. “Estamos adequando as instalações do PET Parque para receber a clínica veterinária”, disse José Carlos Vido, secretário de Saúde. A justificativa para a escolha do local, segundo ele, é por ser um espaço adequado e já frequentado pelo público. 
SERVIÇO
A castração de cães e gatos é gratuita. Os interessados (proprietários de cães e gatos) precisam fazer o cadastro pessoalmente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), das 9h às 15h30. Cada munícipe tem direito a castração de até três animais.
Para isso, basta apresentar cópia do RG e CPF e ser maior de 18 anos. Também é preciso comprovar endereço no município, através de comprovantes em seu nome, de familiar com o mesmo sobrenome ou contrato de locação.
As cirurgias são realizadas de segunda a quinta-feira no período da manhã. Nas sextas-feiras, o centro cirúrgico passa por limpeza e esterilização e não terá atendimento.
Vale reforçar que é muito importante comparecer no dia e hora marcados, pois em casos de falta, o cadastrado irá para o final da fila e o atendimento neste dia não poderá ser substituído por outro.
ATENDIMENTO A ONGs
As ONGs de proteção animal devidamente cadastradas também terão atendimento. Serão 15 vagas semanais, realizadas às terças-feiras, totalizando 60 vagas no mês. O cadastro abrirá uma vez por semestre, todos já cadastrados serão comunicados. O próximo cadastro ocorrerá em janeiro de 2018. 

Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas pelo telefone 3696-9390 e 3686-0135 ou pessoalmente no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Lourenço Belloli, 1480 – Parque Industrial Mazzei, Zona Norte.
Texto: Viviane Lima
Foto: Sérgio Gobatti

Jornal Nova Oeste

About Jornal Nova Oeste -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :